Mineração de Ethereum

Como Minerar Ethereum

Esperamos que você saiba com o que está lidando. Esperamos que você tenha lido tudo sobre Ethereum e agora está 100% pronto para começar a minerar. Se sim, confira as seguintes informações:

Pontos-Chave

  • Ethereum é uma das melhores criptomoeadas.
  • Cripto mineração é quando os mineradores programam o hardware para decifrar quebra-cabeças criptográficos com o objetivo maior de ganhar ether.
  • Potencialmente, qualquer um pode usar um PC para minerar Ethereum.
  • O processo de mineração requer muito esforço, tempo e dinheiro. 

Agora, é hora de conferirmos o fascinante processo de mineração Ethereum com mais detalhes.

Escolhendo o Hardware Certo

Você vai precisar de equipamentos especiais dedicados apenas à mineração. Há 2 tipos de equipamentos de mineração disponíveis no mercado: os de Aceleração por GPU e os de Aceleração por CPU. Os primeiros possuem uma hashrate maior, o que significa que são capazes de resolver quebra-cabeças mais rapidamente. Atualmente, as GPUs são as melhores opções para mineradores de Ethereum.

Mineração de EthereumVocê precisa montar uma máquina complete e com várias GPUs. Apenas esse processo leva em torno de uma semana. Você também precisará conferir a eficácia e o consumo de energia de cada GPU para descobrir como investir de forma inteligente.

Configurando o Software

Para fins de comparação, esta parte é bem mais fácil. Você só precisa encontrar todas as informações disponíveis sobre os melhores softwares de mineração e escolher o melhor para você. É nesta etapa que você poderá fazer alguns testes a fim de verificar a eficácia do seu set-up. Se você estiver interessado apenas em minerar ether puro, precisará instalar um programa específico – o Ethminer.

Configurando a Carteira (ou Wallet)

Você está quase lá. Para colher os frutos da cripto mineração, você vai precisar de uma carteira. Configure a sua utilizando seu método preferido (que deve ser o que mais te faz sentir segurança). Nunca esqueça de habilitar a autenticação de dois fatores, pois todo cuidado é pouco na hora de configurar um sistema que, por fim, irá movimentar altas quantias de dinheiro. Faça uso de todas as medidas de segurança que você puder imaginar.

Entrando Numa Pool de Mineração

E agora, o grande finale. O que você precisa entender é que minerar Ethereum é uma causa nobre. Porém, tem um detalhe: você não vai ganhar nada trabalhando sozinho. Esta é precisamente a razão pela qual outros mineradores individuais partilham seu poder de processamento computacional com uma “pool de mineração”. Desta maneira, as chances de decifrarem os quebra-cabeças e, finalmente, ganharem Ethereum aumentam drasticamente. Os rendimentos são divididos na proporção da contribuição de cada um, o que é bem justo se pararmos para pensar. Quanto mais poder computacional você empresta, mais você recebe.

Minerar EthereumHá muitas coisas para se levar em consideração antes de entrar para uma pool de mineração. Cada uma delas possui requisitos diferentes para novos usuários, sendo que muitas se fecham sem aviso prévio, outras passam por mudanças em seu poder de processamento computacional, etc. A melhor aposta que você pode fazer é encontrar uma com boa reputação ou que tenha um método de pagamento conveniente para você.

Pronto. Você já aprendeu um pouco mais sobre a mineração de Ethereum. Claro, cada um dos passos mencionados mereceria ganhar um artigo separado, mas isso não vem ao caso. E nosso último conselho para você é: lembre-se de que a indústria está sempre mudando. Os equipamentos que você adquire hoje podem estar obsoletos no dia seguinte. Você precisa estar sempre por dentro disso para ganhar o máximo de Ethereum possível.